domingo, 22 de fevereiro de 2009

Naquele dia...

E assim, depois de muito esperar,
Num dia como outro qualquer,
Decidi triunfar,
Decidi não esperar as oportunidades
E sim, eu mesmo ir buscá-las.
Decidi ver cada problema, como a oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto
Como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia
Como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia, descobri que o meu único rival
Não eram mais do que as minhas próprias limitações
E que enfrentá-las era a melhor e única forma de as superar
Naquele dia,
Descobri que não era o melhor e que talvez não tivesse sido,
Deixei de me importar com quem ganha ou perde
Agora importo-me simplesmente,
Saber melhor o que fazer,
Aprendi que o difícil não é chegar lá acima,
E, sim, deixar de subir
Aprendi que o melhor triunfo e poder chamar alguém de amigo,
Descobri que o amor é mais do que um simples estado emocional
O amor é uma filosofia de vida,
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados
E passei a ser uma ténue luz no presente,
Aprendi de nada serve ser luz,
Se não iluminar o caminho dos demais,
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade,
E desde aquele dia,
Já não durmo para descansar
Simplesmente, durmo para sonhar...

Sem comentários: