quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Regressei!

Pois é! Passado exactamente 1 mês, regressei de novo a Angola e encontrei as coisas um pouco diferentes...

Como toda a gente sabe, estamos em época de eleições...Campanha eleitoral...É tudo levado bastante a sério! As rua estão completamente enfeitadas, para terem ideia, imaginem as semanas dos Santos Populares... aquele aparato, as ruas completamente enfeitadas, cheias de gente, bonito não é? Agora imaginem exactamente a mesma coisa só que desta vez com propaganda politica! Bandeiras por tudo quanto é lado, galhardetes, cartazes, camisolas, chapéus, fitas...eu sei lá! A diferença é que estamos em Angola, reina a lei do mais forte...estão a ver no que é que dá...Onde um pões uma bandeira, o outro pões logo 3 ou 4, onde um monta uma tenda de comes e bebes, o outro monta 5 ou 6 e assim sucessivamente, chama-se a isto um crescimento exponencial...chega a um ponto onde já não há sitio para colocar nada e nessa altura as coisas complicam-se!

O povo vai ás urnas na 6ªfeira, claro!...o fim de semana é para descansar. Mas foi tudo estudado, querem ver?

Pois bem...urnas na 6ªfeira, logo... dia de reflexão na 5ª, logo... último dia de campanha na 4ª (a recta final...últimos comícios), logo... é melhor dar tolerância de ponte na terça, para a malta ter força para as festas de fim de campanha logo... hoje...ninguém trabalha.

Mas estou confiante que vão ser umas eleições como deve de ser...vai ser uma lição que Angola vai dar ao Mundo.

Só para terminar, uma curiosidade...Até o espaço aéreo Angolano vai ser fechado!

3 comentários:

Seco disse...

PSD... PSD...
CDU... CDU...
BE... BE...

Aposto que mudam os nomes e os bárbaros são os mesmos.

PCP...PCP...

aí tb há festa do Avante???

Jasman disse...

espertos são eles... Deixa tar que quando descobrirem petoil em portugal tb passamos todos a fazer feriados todas as semanas

Anónimo disse...

Achamos em portugal é burros de Petroil uma especie rarrisima que é burros que cagam petroil. ricos estamos ricos!!!